domingo, 16 de junho de 2013

Katherines!



Oi gente! 
Finalmente terminei de ler O Teorema Katherine. Vou falar um pouco dele!
Colin Singleton é um menino de 17 anos mais inteligente do que o normal. Desde pequeno, ele estuda para ser um prodígio. Já visitou acampamentos para pessoas super inteligentes, participou de programas de raciocínio e etc. Mas tem uma coisa em que Colin não é bom: Em relacionamentos. 
Além de um vicio por Katherines, todas as 19 namoradas dele (todas Katherines!) terminaram com ele.
Em seu último termino, Hassan (melhor amigo de Colin, que é  preguiçoso e tem um dom em fazer nada) decide fazer uma viagem pelos estados unidos. Com uma mentirinha, os pais permitem e lá eles vão para uma cidadezinha chamada Gutshot, onde param porque tem o suposto tumulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Lá, eles encontram uma caipira chamada Lindsay, e fazem amizade com ela. 
Eu achei o livro muito bom (como eu disse, eu leria até a lista de compras do John Green!), todos os personagens são engraçados e inteligentes (até mesmo Hassan!). Nele fala muito sobre o valor que você dá as pessoas, sobre ser carinhoso e essas coisas.
O livro é MUITO educativo também! Para fazer os teoremas, Colin usa matemática de um jeito divertido e não aquele que você fica "boiando" na sala de aula, também há varias coisas em francês, árabe com notinhas que John Green deixou embaixo para sabermos o que é!
Bom gente, acho que é só isso. Eu realmente adorei o livro e espero que vocês gostem e que leiam ele também!
Mil beijinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário