quarta-feira, 8 de maio de 2013

The Fault In Our Stars...

Nada mais justo do que começar um blog falando sobre "A culpa é das estrelas".
Alguns meses atrás, eu estava no facebook em uma página de livros. Tinham vários trechos sobre livros que eu já conhecia por nomes, mas nunca havia lido. 
Nessa mesma página, eu achei TFIOS.
Depois que eu joguei o nome no google eu me interessei mais ainda pela história do livro.
Mas quando se trata de um assunto delicado, como o Câncer, eu sabia que ia chorar. E tive certeza quando eu vi a resenha do livro.
Depois de ter lido As Vantagens de Ser Invisível, falei para mim mesma que ele seria meu livro favorito. O que aconteceu é que eu dei uma de Charlie (quem leu o livro vai entender!), e depois que eu li TFIOS, ele se tornou meu favorito. E tenho certeza absoluta que eu não vou mudar. Se algum livro fazer eu mudar minha opinião, vai ter que ser muito bom mesmo. 
Mas ok, chega de bláblá. Vamos falar sobre o livro!

Hazel Grace é uma menina de 16 anos que desde o 13, está em estágio terminal do câncer.
Em várias partes, ela se pergunta quando vai morrer. Obrigada por sua mãe, ela vai para o "grupo de apoio a crianças com câncer" e um dia, ela encontra Augustus Waters. 
No final da reunião, ela começa a conversar com Gus e eles formam uma amizade bonita. 
Os dois tem um medo: Gus tem medo de morrer sem deixar sua marca no mundo, já Hazel, ela tem medo de ser um sofrimento para os outros. 

O bom do livro é que não fala sobre a doença, mas sim sobre dois adolescentes com ela. 

Bom, esse foi o primeiro post. Eu sei que ele foi uma merda mas o que eu posso fazer? É o primeiro! Então tá, até o próximo! beijos!

"maybe okay will be our always"



2 comentários:

  1. ai não, pq pq pq eu sou tão pobre e não tenho dinheiro?
    Isso é tão injusto, thay. Eu to desdo inicio do ano querendo esse livro, feiosa.

    ResponderExcluir